Site do Curioso

Novidades Mistério Animais Planeta


Você não vai acreditar o que acontece na Coreia do Norte!

Você não vai acreditar o que acontece na Coreia do Norte!

Anúncio

A Coreia do Norte apesar de ser um país pequeno aos olhos do mundo, esconde muitos mistérios, Quase ninguém consegue entrar e sair dali, e tirar informações por mais simples que seja é muito difícil. A segurança daquele país é muito rigorosa e quem descumprir certamente morrerá.
Mais o que queremos mostrar aqui são alguns segredos que alguns repórteres e fotógrafos conseguiram revelar daquele misterioso país.

Aqui estão algumas delas que conseguimos descobrir

1 – A Coreia do Norte é extremamente conservadora e as mulheres no país são proibidas de mostrar o umbigo. No entanto, no país, a distribuição, o porte e o consumo de maconha é totalmente legal. Então todo mundo pode usar a vontade por lá.

2 – A Coreia do Norte realiza eleições a cada cinco anos. Detalhe: só há um candidato nas cédulas de votação. Era o que esperávamos, um país que segue com um ditador implacável, sem chances de mudanças ou regime.

3 Se você tem um parente criminoso, também será considerado com um. Segundo a lei norte-coreana os familiares de alguém acusado por um crime são automaticamente considerados co-responsáveis e terão que responder pelos atos.

4 – Você não tem noção do que pode acontecer se algum fizer ou atender um telefonema naquele país Fazer ou até mesmo assistir a filmes ou ouvir músicas estrangeiras é considerado crime contra o Estado. Por isso, o contrabando de conteúdos piratas em pen drives e CDs não para de crescer. Quem é pego portando um filme indiano ou russo, por exemplo, pode ficar preso por até três anos. Caso o filme seja americano ou sul-coreano, a sentença é a morte. Veja o quanto eles são inimigos mortais dos Estados Unidos.

5 – Até para fazer um simples corte de cabelo na Coreia do norte é complicado. Foi determinado pelo governo que só é permitido apenas 10 modelos de cortes diferentes para os homens e 18 para as mulheres.

6 – Nunca em hipótese alguma você pode ter o nome do líder daquela nação. Após Kim Jong-un ter assumido o poder, em 2011, todo cidadão homônimo devem mudar de nome obrigatoriamente para que, assim, a personalidade única do supremo seja destacada. É gente! a coisa por lá é complicada, nós vivemos no paraíso em relação as pessoas daquele país.

Anúncio

Comentários