Site do Curioso

Novidades Mistério Animais Planeta


As cidades perdidas do mundo

As cidades perdidas do mundo

Anúncio

Sem dúvidas você ja deve ter visto em vários filmes a respeito dessas cidades que sumiram com o passar do anos, e nesse tópico mostraremos a você a respeito delas, cabe você acreditar ou não, vários pesquisadores buscam entender esse mistérios, fazem pesquisas buscando desvendar esses segredos que rodeiam esse desaparecimento repentino dessas cidades.

Vejam agora esses curiosos mistérios sobre elas

Cidade encontrada no fundo do mar

Resultado de imagem para atlantida

Após um mergulho de rotina para explorar objetivos perdidos no fundo do mar, mergulhadores especializados entraram numa área onde encontraram uma cidade debaixo das águas, depois disso fizeram bastante pesquisas a respeito delas e constataram que não foram feitas por humanos. Será que quem construiu aquela cidade?
Os pesquisadores pensaram se tratar de mais uma cidade submergida pelo mar, mais constaram que não havia hipótese alguma disso ter acontecido, até então por que o local que foi encontrada era impossível de construir uma civilização. Até hoje eles tentam descobrir quem realmente habitou por ali.

La Ciudad Blanca

La Ciudad Blanca (Foto: Wikimedia/Virgil Finlay)

Há dois anos, durante uma expedição aérea nas florestas de Honduras, foi descoberta a La Ciudad Blanca, a “Cidade Branca” ou “Cidade Perdida do Deus Macaco”, como também é conhecida. Trata-se de um local que, até então, parecia ser construído basicamente a partir de lendas e relatos de aventureiros.
A expedição revelou imagens aéreas que mostravam traços de uma civilização perdida. A partir disso, foram enviadas outras missões nas quais os arqueólogos descobriram praças, aterros, pirâmides e vários outros artefatos dessa cultura misteriosa.

Mahendraparvata

Resultado de imagem para Mahendraparvata

Em 2014, arqueólogos australianos usaram a “Lidar”, uma tecnologia sofisticada que solta vários raios de luz por segundo para captar variações na topografia da superfície, para encontrar uma cidade perdida em Camboja.
Ao sobrevoar a selva, a equipe conseguiu captações com os sensores, de forma a reconhecer a cidade de Mahendraparvata, perdida há mais de 1200 anos que pré-data o templo Angkor Wat, em Siem Reap.
Nas ruínas os arqueólogos encontraram templos, estátuas do Buda e evidência de várias trilhas e aterros que uma vez fizeram parte da cidade.

Caral

Caral (Foto: Wikimedia/Percy Meza)
A civilização de Supe, no Peru, foi uma das primeiras do mundo. Sua capital, a cidade sagrada de Caral, era uma metrópole com práticas complexas de agricultura, obras arquitetônicas estonteantes, pirâmides, plataformas, templos, praças, áreas residenciais e muita cultura.

Localizada ao norte de Lima, no Peru, a cidade foi pesquisada primeiro pelo arqueólogo alemão Max Uhle em 1905. No entanto, as escavações no local só começaram na década de 70. A partir delas foram descobertas pirâmides e, com mais trabalho na região ao longo dos anos 90, foram encontradas seis pirâmides organizadas em torno de uma praça. A arquitetura pública continha escadas, salas, pátios e anfiteatros.

Anúncio

Comentários